Exposição Crianças Brincadeiras

12/03/2019 13:33

A exposição“Crianças Brincadeiras” vai mostrar, no hall da Reitoria da UFSC, crianças da etnia Laklãnõ/Xokleng, em fotos de Ne-gatxa Patté, um jovem fotógrafo de 21 anos, que cursa Jornalismo na UFSC.O trabalho, realizado na aldeia situada no município de José Boiteux, SC, é parte do projeto de extensão “Um itinerário de magia nas brincadeiras infantis indígenas em Santa Catarina”.
Segundo a curadora da mostra, museóloga Lúcia Valente, “por intermédio do olhar do Ne-gatxa, vemos como as crianças da terra indígena Laklãnõ brincam, e isso permite que conheçamos um pouco mais o dia a dia dos indígenas que vivem em Santa Catarina”.

É uma realização do Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina, em parceria com o Núcleo Infância, Comunicação e Arte/PPGE e Departamento de Jornalismo da UFSC.

A abertura oficial será no dia 16 de março às 17:00 h.

PLATAFORMA DIGITAL
A plataforma
constitui um suporte virtual e oferece ao visitante uma experiência completa do itinerário da exposição.Cada página, visualizada através do código QR, enriquece todos os trabalhos expostos com conteúdos multimídiais e apresenta as faces daqueles que cuidaram e colaboraram com a exposição. Tudo que você precisa é de um smartphone e um leitor de código QR.

Não esqueça de compartilhar sua experiência nas redes sociais!
Hashtag oficial: #criançasbrincadeiras
Boa visita!

Tags: brinquedoculturacultura indigenaexposiçãoMuseuMuseu Do Brinquedo da Ilha de Santa Catarinasociedadeuniversidadexokleng